sexta-feira, 7 de março de 2014

QUARESMA

Olá,

Bom dia!!!

"A Igreja nos propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de nos educar a fim de percebermos que o que mais necessitamos é de Deus. Dessa forma, justificam-se as demais abstinências, elas têm a mesma função.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela Igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e revertê-lo em serviços de amor, em práticas de caridade."
Padre Reinaldo Cazumbá da Silva (Canção Nova)

Eu sou católica e sempre faço penitência na quaresma, ficar sem refrigerantes, sem cerveja, sem carne...ou sem assistir TV ou jogar no celular...sempre me abstenho de algo que gosto e que acabo exagerando no meu dia a dia! Mas pra mim o mais importante é sentir que tenho o domínio sobre os meus atos, que consigo controlar meu corpo e meus impulsos...e aproveito pra focar na boa alimentação e nos exercícios!

Então vamos lá!!! Bora ser uma pessoa melhor, de corpo e alma...

OBS: Ontem mantive a alimentação e exercícios exatamente como sei que deve ser...e 1 Kg do Carnaval já foi-se embora!

Bjinhus e até amanhã...

2 comentários:

  1. \o/...é isso amiga...vamos jogar fora tudo o que nos está fazendo mal. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auto controle e fé!!! Combinação perfeita para a felicidade, né?
      Bjinhus

      Excluir